terça-feira, 12 de agosto de 2008

O início de tudo


Quando decidi começar a fotografar, não tinha noção das dificuldades que eu iria enfrentar para finalizar esta exposição. No começo era apenas uma idéia fixa em minha cabeça, martelando dia e noite. Um certo dia, estava trabalhando quando comentei com Neide sobre a minha vontade de mostrar a vida dos moradores de rua em fotografias. Ela comentou que seu namorado Cesar tinha uma máquina e que poderiam emprestar-me para que eu realizasse meu sonho de montar a exposição. Além da máquina fotográfica contei com a ajuda da Neide para visitar alguns albergues, refeitórios e casa de acolhida. Foi uma força e tanto. Além da Neide, também contei com a ajuda de Marco Aurélio que, muitas vezes acompanhou-me em lugares arriscados, principalmente na região da Praça da Sé. Obtive ainda, muita ajuda do pessoal da Gráfica Agiliga, que me deram muita força. A Vanessa, que corrigiu vários textos, o Ferrucio, que me ajudou a colocar a matéria no blog da Gráfica, os meninos do acabamento Thiago e Rodrigo, que fizeram um trabalho bem feito e deixaram os quadro perfeitos, juntamente com a ajuda do Sr. Kleber. Lógico, tive também a torcida da Márcia, Talita e Aline; tenho certeza que todos estavam torcendo para que meu trabalho saísse o mais perfeito possível. Meus pais e meus amigos também me deram muito apoio. Mesmo estando a quase 500km de distância mandavam energias positivas para que tudo saísse da maneira que planejei. A chef Márcia torceu muito e vibrava a cada noticia do andamento da exposição. Mas, a pessoa que me deu a maior força foi, com certeza, o Sr. Wilson da Estação Alfenas, que acreditou no meu talento e concretizou meus planos. Ele, com a ajuda de Clésio, me ajudaram e muito em todos os processos, principalmente na apresentação dos quadros na 1º exposição que fiz. Mas, nada disso teria acontecido se não fosse a vontade de DEUS, que me deu sabedoria e sensibilidade suficientes para capturar todas as imagens e transformá-las em arte. Então, essa conquista não é só minha, mas de todos que participaram. Por isso, agradeço a todos de coração. Espero que essa exposição seja apenas a primeiras de muitas que estão por vir.






Nenhum comentário: